Nossos fios de cabelos são compostos por queratina, ceramidas, açúcares e minerais (cobre, zinco, enxofre, ferro). Quando o cabelo está com o aspecto sem vida, opaco, quebradiço e ressecado significa que ele pode estar sofrendo com uma alimentação deficiente em ferro, proteína ou até por efeito de dietas muito rigorosas.
Confira algumas dicas sobre alimentos:
- Aminoácidos e Proteínas - Estimulam o crescimento e o fortalecimento dos cabelos. Encontrados em carnes, ovos, leite, derivados do leite, grãos.
- Cobre - Estimula o crescimento dos cabelos. Presente em nozes, castanhas e ostras.
- Ferro - Combate anemias e problemas dos cabelos relacionados a deficiências de ferro. Encontrado em fígado, gérmen de trigo, amêndoas, passas, feijão / lentilha e folhas escuras.
- Zinco - Estimula o crescimento dos cabelos e reduz a oleosidade. Presente na carne, gérmen de trigo, levedo de cerveja, nozes, gema de ovo
- Óleo de linhaça - Melhora a aparência e o brilho dos cabelos. Encontrado nos grãos de linhaça e nos pães feitos com grãos de linhaça.
- Complexo B, Vit C, Vit E e CoQ10 - Diminuem a calvície e tratam alguns tipos de anemia: Complexo B (soja, lentilha, gema de ovo, abacate, cenoura, semente de girassol, peixes), Vitamina C (acerola, goiaba, couve, brócolis, pimentão verde, espinafre, laranja, morango), Vitamina E (óleo de gérmen de trigo, óleo de girassol, nozes, amendoim)
Invista na alimentação saudável!
Os cabelos bonitos serão só uma das grandes melhorias visíveis no seu corpo!
Fonte: Vila Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário